sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020



Da Tristeza Autoritária

Da tristeza que toma conta de mim, pouco sei. Não sei de onde vem, se veio de algum lugar, como não sei o momento em que resolveu se apropriar  de mim. Só sei que tomou posse de meus atos e de meus pensamentos.

Não há como discutir sua inconveniência.  Não me permite dialogar. As tristezas, de modo geral, fazem parte de nossa vida, são, em alguns momentos, saudáveis. Aparecem quando convidadas, não invadem sem pedir licença. Esta não foi autorizada, simplesmente se alojou  Parece que pretende se instalar definitivamente.

Tento sorrir, mas ela anuvia meu sorriso, quero cantar para aliviar. A canção se rende à melancolia. O grito está preso na garganta, as lágrimas retidas na retina, o olhar perdido no imenso deserto, as mãos atadas por nós invisíveis e a vida rendida à solidão de mim mesmo.


Jorge Nicoli


Nenhum comentário:

Postar um comentário