segunda-feira, 23 de julho de 2018





De Bom, é o de Ser Humano


Certa ocasião uma pessoa. pela qual nutro grande admiração. disse, a respeito de um artigo que tinha produzido para um jornal, que o mesmo estava repleto de inveja.  Um comentário chocante, já que nunca me imaginei possuído por sentimento tão mesquinho.

Refleti, até por respeito à pessoa e acabei por produzir outro artigo, reconhecendo meu deslize quase capital. A inveja que parecia estar distante de mim. Não estava. Na realidade  não conseguimos reconhecer certos sentimentos impuros em nós. Sempre está no outro, somos uns anjos, à beira da perfeição.

Todo este preâmbulo é para dizer que sempre pensei não possuir o  sentimento  de posse que, não raro, se mistura ao ciúme. Percebo, constrangido, que este vil sentimento faz parte de minha essência. Mistura de posse e ciúme.

Pode ser louvável reconhecer esta falha em minha personalidade, mas, acredite, não foi fácil aceitá-la. Afinal vivi toda essa vida negando  tal sentimento, que agora se revela  tão altaneiro, embora consoante revele algo positivo, que é o de ser humano.


Jorge Nicoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário