quinta-feira, 5 de dezembro de 2019


Dialogar Comigo Mesmo

Nas vezes em que estou só, costumam aparecer,  para um papo amigável, Deus e alguns demônios. Quando não aparecem costumo ser meu interlocutor. Converso comigo.

Falo de minhas coisas, de meus devaneios, de meus desatinos, das tolices comuns e das não tão comuns, das paixões improváveis e dos amores descabidos.  Desabafo, entristeço, desfio as frustrações e, ultimamente, digo do cansaço que tem aportado em mim, às vezes rio de mim mesmo. Falo da vida e tenho falado da morte

E ouço com a paciência adquirida  pelo passar da vida. Reflito, mas sem me aconselhar. Na realidade não sei se  me ouviria ou se ouvisse, seguisse o sugerido. Mesmo assim, sempre me disponho a ouvir, embora saiba não ser um bom conselheiro.


Jorge Nicoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário