segunda-feira, 16 de dezembro de 2019



Picles


= Brecht em seu  Elogio da Dialética diz “os tiranos fazem planos para dez mil anos”. Nada mais real, Em 1964 deram o golpe que agora começa a colher os frutos e planejar sua estabilidade.

= A destruição da educação, o esfacelamento  da cultura, o fortalecimento da mídia burguesa  criaram a massa amorfa e alienada,

= Começam a surgir pequenos ditadores  para sustentar e perenizar o domínio dos reais tiranos,  as elites, moradoras da casa grande.

= Para acabar com a pobreza o neo-liberalismo tem a receita infalível, matar os pobres, de fome ou a tiros.

= Sejamos otimistas, ao final deste janeiro irão restar apenas  1065 dias para que respiremos ares puros.

= Isto se os mesmos 40 milhões de inconsequentes e alienados não resolverem re-eleger o “mito” ou eleger um novo “ser mitológico”.

                        = Que no Brasil existe um bando de  racistas, misóginos,, homofóbicos, todo mundo sabe. Mas o que não era visível, agora se torna real é o sentimento de impunidade que campeia nas hostes destes cretinos.   

            = O discurso contra o financiamento  público de partidos políticos e de campanha interessa, e muito, aos grandes empresários, aos banqueiros, aos latifundiários, enfim à classe dominante que querem continuar a financia políticos venais para que estes defendam seus interesses. Que não  são  os do povo.

            = Temos 10% de ricos/milionários no País e quase  40% deles na Câmara, 1% de ruralistas, mas 10% de representantes no Congresso. Algo está errado ou não?

            = Sem contar os que estão por lá para defender interesses de grandes empresas e de grandes bancos.

            = A questão passa pelas eleições municipais. Existem candidatos sérios, comprometidos com as causas da população, como há os oportunistas.  É preciso estar atentos


Jorge Nicoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário