quarta-feira, 23 de agosto de 2017


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A objetificação da Mulher

A objetificação está presente nos mais diversos setores da sociedade. Um exemplo clássico é a forma como a mulher é retratada em peças publicitárias.

Em muitas campanhas, com destaque para as de cerveja, mulheres são estereotipadas e hipersexualizadas.  Em pesquisa do Instituto Patrícia Galvão e Instituto Data Popular, 84% dos respondentes concordam que o corpo da mulher é usado para a venda de produtos nas propagandas de TV e 58% entendem que a mulher é representada como objeto sexual nessas campanhas.

http://www.politize.com.br/wp-content/uploads/2016/02/Screen-Shot-02-05-16-at-08.18-PM.png

Trecho de um artigo de
Iana Alves de Lima
Cientista política (UnB) com atuação profissional em relações governamentais e mestranda em Ciência Política (UnB) na área de Política e Instituições. 
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A Skol andou fazendo – até como forma de publicidade –uma “retração” pública pelo uso da imagem feminina.


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