segunda-feira, 28 de agosto de 2017





A Xenofobia Existe
e se  Manifesta Cada Vez Mais


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgyz082zEbiksQdpOuNoX0LlfVfD5r_d1yL0e12hsRxxNFHxA-7VtJnNV2hp6EoTdpCRayCfx_qw6YRv3IEGpIuYjiYtbDTGuegtir0qCzBtyW6XgUX6KLNFvcTOHQOHDqzXXDyLwFXe6w/s1600/xenofobia.png

O termo “xenofobia” aparece frequentemente em jornais e notícias que tratam de migrações, principalmente quando se fala no atual grande contingente migratório proveniente de refugiados das guerras da Síria e Iraque, que se direcionam à Europa.

No entanto, a xenofobia pode ocorrer em qualquer lugar, e em relação a qualquer pessoa, a depender do contexto em que se encontra; No que consiste a xenofobia, quando ela costuma se intensificar e se o mundo está ficando mais ou menos xenófobo?

Há certo consenso de que a xenofobia consiste em um conjunto de atitudes ou práticas relacionadas às origens das pessoas, mas, a depender do contexto e da pessoa que a utiliza, seu significado pode ser distinto.

Por exemplo, pode-se discutir se a xenofobia emana de um nível individual ou coletivo, se um ato isolado de uma pessoa pode ser considerado xenofobia ou não.
Em resumo esta pode ser  a definição de  xenofobia o:

“Atitudes, preconceitos e comportamentos que rejeitam, excluem e frequentemente difamam pessoas, com base na percepção de que eles são estranhos ou estrangeiros à comunidade, sociedade ou identidade nacional”

Parte de um texto para o
Portal Politize!
escrito por
Louise Enriconi
Graduanda em Relações Internacionais na UFSC 
e assessora de marketing no Politize!

Nenhum comentário:

Postar um comentário