quinta-feira, 2 de agosto de 2018


Capa do Sopa de Cebola
Causa Surto Psicótico?


Ontem um cidadão, com um exemplar do Sopa de Cebola/junho nas mãos, me abordou esbravejando dizendo  que a obra da capa não é arte. Entendi, a princípio,  que era uma opinião.  Afinal gostar ou não de obras de arte ou de qualquer outra coisa é uma questão de paladar, porém havia uma  irritação incompreensível. Um tanto quanto transtornado dizia que aquilo não valia nada, elencando uma série de defeitos na obra.Eu apenas argumentava sobre  o processo de escolha das capas do Boletim, ele não estava interessado, continuava a esbravejar contra a capa e o que ele chamava de decadência da arte. Algo de paranoico, obsessivo, com claras tendências fascistas. Que se confirmaram com  o discurso político que se seguiu antes de eu me afastar.

            Uma coisa assustadora e continuo a tentar entender o que o levou àquele surto psicótico. Seria só a capa? Ou algo em mim que o incomoda? Sei lá.


Jorge Nicoli


Nenhum texto alternativo automático disponível.



A obra Santo Antônio, de Lu Morgado, causadora do tal surto

Nenhum comentário:

Postar um comentário