quarta-feira, 9 de outubro de 2019



Reflexionar Sobre a Vida

O envelhecer traz a necessidade da reflexão sobre o que fiz de minha vida. Reflexionar sobre a vida não é fazer balanço dos erros e dos acertos. Errei muito, acertei algumas vezes. Não sei se lutei o suficiente por aquilo que acreditava, se coloquei em prática alguns sonhos possíveis, se amei o bastante, se fui amado  pelo que sou. Não sei se fiz o que poderia ter feito pelos meus filhos e netos, pelas parceiras e  pelos amigos. Talvez pudesse ter  sido mais presente e mais afetuoso. Quem sabe, sido mais flexível, menos arrogante e poder ter pronunciado, com mais frequência , a  frase. eu te amo.

Não me arrependo do que fiz, nem do que não fiz. Sinto que vim ao mundo para viver a vida. A vivi, da maneira que foi possível, pelas limitações. impostas por mim mesmo. Espero ter mais uma parte  da vida para viver, talvez, possa romper a barreira das minhas limitações e completar a vida com a a alegria do dever cumprido, o de viver a vida em sua plenitude..

Jorge Nicoli



Nenhum comentário:

Postar um comentário