quinta-feira, 4 de maio de 2017




Bendita Angústia

Bendita seja a angústia que se apossa de mim, bendita seja tua presença em minha alma. Santa angústia, possibilitadora da arte.

Querem que eu pratique ioga, faça meditação,  esvazie a mente, que seja envolvido pela sabedoria dos monges tibetanos. Recuso a deixar minha mente esvaziada, como recuso a ter paz de espírito. A paz é para   os cemitérios. Prefiro  o combate, tendo como arma minha angústia.


Quero engolir a vida, ter náuseas, e vomitá-la. Um vômito ácido, amargo. Não quero espalhar doçura mundo adentro, não quero a vida calada dos conventos.

Não rezo para Deus, como  não Lhe peço misericórdia, nem perdão pelo que fiz ou pelo que não fiz. Enfim, não quero clemência pelos desatinos cometidos.

Não peço nada à vida, assim como não cobrarei nada da morte. Não quero ir ao seu encontro em paz e, por favor, que ninguém me recomende ao Pai. Quando partir, quero levar todas as minhas benditas angústias e se  deparar com a vida eterna, que seja de eternas angústias.


Jorge Nicoli

A imagem pode conter: texto

Nenhum comentário:

Postar um comentário