sexta-feira, 19 de maio de 2017




Agora Eu Sou Uma Estrela

Agora, o braço não é mais o braço erguido
num grito de gol
Agora, o braço é uma linha, um traço,
um rastro espelhado e brilhante
E todas as figuras são assim:
desenhos de luz, agrupamentos de pontos,
de partículas, um quadro de impulsos,
um processamento de sinais
E assim dizem, recontam a vida...

Agora retiram de mim a cobertura de carne
Escorrem todo o sangue
Afinam os ossos em fios luminosos; e aí estou:
Pelo salão, pelas casas, pelas cidades
Parecida comigo
Um rascunho
Uma forma nebulosa, feita de luz e sombra
Como uma estrela
Agora, eu sou uma estrela.

Fernando Faro
jornalista, produtor musical e diretor de Tv,
nascido em Sergipe em 1927

-----------------------------------------------------

Esta poesia está em
O Mundo Precisa de Poesia


 A imagem pode conter: texto








Nenhum comentário:

Postar um comentário