segunda-feira, 25 de setembro de 2017



Uma Conta Perversa
6 = 100 Milhões

Um estudo sobre a desigualdade social no Brasil mostra que seis bilionários brasileiros detém riqueza equivalente a de 100 milhões da população mais pobre.

O levantamento também mostra que 5% dos mais ricos possuem riqueza  igual  aos outro 95%. Uma desigualdade obscena, uma concentração de renda pornográfica. Mas querem mais, assim como não querem a ascensão da classe mais pobre.

O interessante é que existe gente que defende a pena de morte para bandidos, prisão para menores, e – como é gente  desinformada e alienada – entende que a violência urbana é causada pelo DNA dos marginais, isto é, eles já nascem bandidos.

Para esta gente, manipulada pelo discurso da classe dominante, que usa a grande  mídia como porta-voz, a violência faz parte do instinto selvagem do ser humano, nada tem a ver com a sociedade em que ele vive.

Gente que precisava ler mais, se embrenhar na leitura sobre o ressentimento para entender a causa da violência urbana que assola o Brasil, assim como ler sobre países com índice de violência chegando a zero. Países que tem desigualdade dentro do padrão aceitável para uma sociedade civilizada, distribuição de renda próxima de uma civilização que se diz humana.

Quem sabe esta gente vai entender o que escrevo sobre a violência.



Jorge Nicoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário