segunda-feira, 16 de abril de 2018




O  negros pensa, escreve, e faz  versos


- Ainda sou poeta, meu poema levanta os meus irmãos. Minhas amadas se preparam para a luta, os tambores não são mais pacíficos até as palmeiras têm amor à liberdade.

Solano Trindade

- Sou negra ponto final. Devolvo-me a identidade, rasgo a minha certidão. Sou negra! Sem reticências, sem vírgulas, sem ausências. sou negra balacobaco. Sou negra noite cansaço

Alzira Rufino

- Menina, eu queria te compor em versos, cantar os desconcertantes
mistérios que brincam em ti mas teus contornos me escapolem. Menina, meu poema primeiro, cuida de mim.

Conceição Evaristo

- Não sou descendente de escravos. Eu descendo de seres humanos que foram escravizados!

Makota Valdina

- Moço, cuidado com ela! Há que se ter cautela com esta gente que menstrua.

Elisa Lucinda

- Lá no interior eu era mais feliz, tinha paz
mental. Gozava a vida e não tinha nenhuma enfermidade. E aqui em São Paulo, eu sou poetisa!

Carolina Maria de Jesus



Nenhum comentário:

Postar um comentário