segunda-feira, 6 de agosto de 2018



Não Tenho Rótulo
Tenho Consciência


Não deixa de ser engraçado quando alguns dos meus interlocutores, em discussões políticas, atribuírem a mim os adjetivos de petista, lulista, esquerdista. Engraçado porque não tenho rótulo, não me rotulo, embora já tenha – e não me arrependo – participado de partidos políticos. Durante certo tempo, que se esgotou na minha consciência de meu papel na sociedade. Como já fiz campanha para Lula e para o PT - que me orgulha.

Hoje não tenho partido nem ideologia política. Não sou de esquerda, mas não nego que tenho lado, talvez meu lado se confunda com as teses da esquerda. Nada mais do que isso. E meu lado, atualmente, é o da defesa do estado de direito, por isso defendo a liberdade de Lula, de Vaccari e de todos os  encarcerados arbitrariamente.

Repeto, não tenho partido, tenho lado, não tenho ideologia, tenho consciência, a consciência de que é lutar contra  o fascismo, que ameaça tomar conta deste País.


Jorge Nicoli



Nenhum comentário:

Postar um comentário