sexta-feira, 22 de abril de 2016



Reflexão sobre uma luta

Em 1974, quando comecei a me dedicar ao teatro pensava que iria provocar uma grande revolução com meus textos., que ajudaria a derrubar a ditadura.

Enquanto muitos jovens eram presos , torturados e assassinados pela ditadura, eu estava pelos palcos pregando contra o arbítrio.. 

E os guerrilheiros se organizavam pelos campos, pelas cidades, para lutar contra a repressão, e eu fazia versos protestando contra a mesma repressão.

Muita gente se exilou, mas eu continuei por aqui, falando em igualdade e em liberdade.

Às vezes me parece que nada fiz para que   o País se redemocratizasse, como. Às vezes, penso que deveria ter sido  mais corajoso, me unindo a estes grupos, mas não o fiz  Quem sabe, por medo.  E outras vezes, me vanglorio de ter dado uma grande contribuição  para que o Brasil voltasse ao seu rumo democrático.

Não sei bem qual a importância de meus versos, de meus textos, de meu teatro. Se é que tiveram alguma,  estavam inseridos apenas  num contexto intelectualizado, naqueles anos de chumbo,. Nada prático.

Hoje fico a pensar se  valeram alguma coisa nesta luta.

Jorge Nicoli

==============================

SARAU  DE  ABRIL
Dia 27, quarta feira
19:30 horas

Casa da Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário