domingo, 24 de abril de 2016

Um Poema de Jorge


Quem sou?


Tem dias
que olho para mim
tentando me ver como realmente sou,
como fui.

Nunca quero ver como serei,
isso pouco importa.


Tem dias que me olho
e me vejo como uma pessoa comum,
sem muitos atrativos,
sem nenhuma importância para o mundo,
porém, noutros dias,
na imagem refletida,
surge um homem atraente
e indispensável para a humanidade.


Uns dias me vejo
como um grande preguiçoso,
outros como um dedicado trabalhador

Em certos dias, me olho
e vejo que tudo que escrevi
não serviram para nada.
mas em certos momentos
olho e percebo
o quanto de filosofia espalhei mundo afora;


Tem certos dias
que olho nos meus olhos
e digo que sempre fui um conformista, acovardado,
mas tem outros dias
que reajo falando
sobre minha luta destemida  pela liberdade.

Agora, todos os dias me olho
e em silêncio indago:
quem sou?
e num ímpeto de coragem e ousadia,  respondo
sou apenas um ser humano.

Jorge Nicoli
Corintiano, afilhado de Ogum e avô  da Letícia, do Leonardo e do Gabriel
=======================
SARAU DE ABRIL
Dia 27, quarta feira
Casa da Cultura



Nenhum comentário:

Postar um comentário