domingo, 7 de maio de 2017


Chá Verde


O mel e seus benefícios

Os benefícios do mel para a saúde se explicam diante da quantidade de  substâncias presentes em sua composição. É uma fonte de cálcio, magnésio, potássio e fósforo e dele  se pode extrair sódio, ferro, proteína, água, frutose, glicose, maltose, carboidratos, sacarose e gordura. Além do que,  rico em vitamina A, B1, B2, B12, C, D e E.
O mel é um dos produtos mais recomendados para o tratamento de problemas de saúde via meios naturais. Uma colher de mel pode ajudar eliminando os sintomas da gripe. assim como é eficaz no combate à tosse, à infecção na garganta, devido às suas propriedades antimicrobianas.
As substâncias antioxidantes que se encontram no mel  ajudam a combater o câncer.  A glicose, que  é encontrada no mel, faz deste alimento uma fonte imediata de energia. Se amanhecer indisposto, basta uma colher de mel e com certeza vai começar a se sentir bem melhor. Uma das vantagens do mel é poder ser misturado a outros produtos para atacar diversos problemas de saúde. O mel misturado com própolis forma um composto infalível contra o resfriado bem como contra a amigdalite e a faringite.
A má digestão pode ser solucionada com mel e canela e o tradicional mel com limão reforça o sistema imunológico, deixando assim o organismo menos vulnerável a agentes invasores que causam mal à saúde.  Com agrião, o mel proporciona uma melhor circulação sanguínea e para os cabelos, se pode preparar diversas máscaras com o mel e outros ingredientes, como ovo, limão e azeite, que deixam os fios fortes e brilhantes.
Apesar de seus benefícios,é preciso atenção ao servir crianças, não se recomenda mel para bebês com menos de três anos, pois se corre o risco de se engasgar, assim como a quantidade a ser ingerida não deve ser elevada. 

(texto extraído do Manual de Sapude,)


Texto meramente informativo, sempre lembrando que a auto-medicação nunca será um bom remédio

A imagem pode conter: texto

Nenhum comentário:

Postar um comentário