quinta-feira, 22 de junho de 2017




Bons Tempos Aqueles


O episódio com o jovem cidadão fascista, me fez lembrar do final dos anos 70, início dos 80, quando militava mais ativamente da política local.

Escrevia em jornais, era um crítico mordaz do prefeito e de alguns vereadores conservadores.
Nenhum deles se tornou meu “inimigo”, como, em nenhum momento, o então prefeito – alvo de minhas críticas mais irônicas – tentou me constranger, embora  me considerasse seu “inimigo”. Não o era, era apenas adversário.

Dentre os meus “desafetos” estava o vereador Celso Areco, o Tigrão, que numa determinada noite me concedeu carona rumo ao Varanda, no Santo Antônio e dentro do carro, disse que iria contratar alguém para me matar. Falou sério. Levei na brincadeira dizendo que não seria legal, pois Lorena perderia duas grandes figuras políticas, eu, morto, ele, preso. Até o nosso destino insistiu na tese de minha eliminação.

Porém, ao chegarmos ao balcão, pediu uma cerveja e dois copos. Tomamos a cerveja, ele pagou, me ofereceu carona para voltar. Preferi ficar mais um tempo por lá.

E mossas desavenças políticas continuaram, até que um dia ele foi obrigado a amputar uma das pernas – diabetes – e eu apertei sua mão, selando assim a nossa paz.

Um detalhe, Celso era fiscal de renda do Estado, mas nunca esteve em meu estabelecimento  se apresentando como tal. Bons tempos em que a política era tão somente um jogo democrático.

Jorge Nicoli



============================================


De Pablo Picasso


http://cultura.culturamix.com/blog/wp-content/gallery/quadros-de-pablo-picasso-5/Quadros-de-Pablo-Picasso-12.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário