segunda-feira, 19 de junho de 2017




Sábado sem Proteção de Xangô

E por falar no sábado, dia 17, além do desprazer de encontrar o fascista pobre, , estive na loja de um amigo que, por coincidência ou não, vomitou o mesmo discurso-padrão Globo/mídia, acusando  Lula, Dilma e o PT,de terem deixado o Brasil pobre. O dinheiro estaria em contas fantasmas – nenhuma prova – no exterior. 

Como o jovem cidadão fascista, este também repetia a velha cantilena propagada pela mídia. Nenhum número, nenhum argumento plausível, nenhuma contra-argumentação aos meus argumentos, a não ser o de que “não dá para discutir com petista”. Só que não sou petista, nem comunista e muito menos esquerdista, apenas penso e me informo.

E o mais engraçado foi quando indaguei  se até dois anos atrás ele não vendia muito mais do que hoje. Não respondeu, como nada falou quando disse que nos treze anos de PT no governo o salário mínimo tinha aumentado 14 vezes em relação ao pago em  2002, somente disse que o PT distribuiu esmolas para os pobres. Esmolas que são apenas 0.6% do que se arrecada e que eram devolvidas ao comércio. Ou será que ele acha que a bolsa-família era guardada debaixo dos colchões ou em malas pretas?

Este, embora professe o mesmo sentimento do fascista, pelo menos não irá me entregar caso o Messias Bolsonaro – que ironia – for eleito presidente.


Jorge Nicoli
 
que sábado foi abandonado por Xangô 

A imagem pode conter: 1 pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário