sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018


Um Dilema Atroz

Tenho republica, no face e no blog do Sopa de Cebola, alguns de meus textos escritos há tempos. Lendo-os percebo que  são melhores do que os atuais. Muito mais profundos e interessantes.

Diante disso, me indago, será que desaprendi? Ou será que é apenas uma fase? Inspiração adormecida. Pode ser também que a necessidade imperiosa de escrever faça com que não espere pela inspiração  e escreva movido pelo impulso, pela medo de se sentir morto.

Talvez precise me recolher, deixar de produzir por algum tempo, reciclar-me. Algo sensato, porém – assim como Clarice – quando não escrevo me sinto oco. Um vazio mortal tomando conta de mim. Então vem o dilema, escrever para se manter vivo, mesmo que não haja qualidade ou se recolher num canto e esperar?  Esperar a inspiração ou a morte.

Jorge Nicoli
Lorenense, nascido em Guaratinguetá em 1945.


Nenhum comentário:

Postar um comentário