terça-feira, 21 de julho de 2015



Filmes de Sempre

Medo de Sexo, segundo Polanski

O primeiro filmes, em inglês, do diretor de origem polonesa, Roman Polanski fez muito barulho quando foi lançado, trata-se do Repulsa ao Sexo.

O assunto sexo ainda – em pleno século 21, causa polêmica e as mais variadas reações. Imagina-se qual foi a reação do público e crítica, na época de seu lançamento (1965), quando o mundo e os valores eram outros.

A trama: Em Londres, a linda manicure Carol Ledoux tem problemas sérios para se relacionar com os homens.

Carol é tímida e introvertida. Ela tenta resistir ao assédio do próprio namorado. Divide o apartamento com sua irmã, Helen. 

Sozinha em casa após viagem de duas semanas da irmã, a moça entra numa paranóia aterrorizante; num processo de degeneração psíquica, atacando todos os homens que tentam se aproximar dela.

Coelhos sem cabeça, rachaduras na parede e mãos bobas entram em seu pesadelo cotidiano, que inclui cenas mudas de estupro, entre outras.

Um retrato sem filtro ou compaixão de uma esquizofrênica.

É o primeiro filme da assustadora Trilogia do Apartamento, de Polanski; os
outros são: O Bebê de Rosemary e O Inquilino. A cena mais famosa é a que mostra mãos saindo da parede para agarrar Carol.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Repulsa ao Sexo  (Repulsion), Inglaterra, 1965, terror psicológico, direção de Roman Polanski, com  Catherine Deneuve, Ian Hendry.

Joel B. Ramos

====================================================================

Apoio Cultural

Chamomila


na Major Oliveira Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário