domingo, 30 de agosto de 2015


Desconstruído


As constantes angústias se eternizam à medida em que eu me sinto partido, dividido entre as coisas possíveis e as coisas vãs. Coisas que se misturam e me separam.

O choque eterno da teimosa razão a impedir as lágrimas de rolarem com os sentimentos que calam a frágil consciência.

Sou e não sou, estou e, não raro, não estou, embora viva tentando retornar a mim mesmo, mas sempre fechando os próprios caminhos.

Casado com a solidão, cortejo os afagos e os afetos, que vivem a fugir do meu medo de me apegar as coisas da alma.

Procuro em mim as coisas que são minhas, não as encontro porquanto elas não estão em mim e me apego as coisas de fora que não quero dentro de mim.

Enfim, abraço a vida sem me despedir da morte.

Jorge Nicoli



I Primavera na Cultura
de 23 a 26 de setembro
Casa da Cultura de Lorena


Nenhum comentário:

Postar um comentário