domingo, 30 de agosto de 2015

A POESIA DO DIA

Uma Paixão

Ha um quê de jovialidade no ar,
por isso a cidade toda se ilumina.
Há um quê de fulgor na íris,
por isso todo o dia se azuleja.*
Há cores na paixão,
por isso o arco-íris colore os céus.

Neste infinito de cores me lambuzo
e abuso do eterno viver.
Há uma certa embriaguez no amor
e bêbado me desnudo,
correndo como criança
pelas estradas da vida.

Lambuzado em cores e amores
tropeço, caio e choro.
Enquanto anjos e querubins
cantam louvores.
Armado de coragem, levanto
e tranco meus medos
num quarto de despejo.

Aí me deixo levar pelo desejo
de viajar pelos astros,
de me perder nos amores,
e me encontrar nas cores
desta colorida paixão.

(* apropriada de Djavan)

Jorge Nicoli
do livro Cicatrizes



I Primavera na Cultura
de 23 a 26 de setembro

Casa da Cultura de Lorena

Nenhum comentário:

Postar um comentário