segunda-feira, 4 de abril de 2016



CINEMA
            Um Filme Para (re)Ver
Com Atenção
Cazuza – O Tempo não Param 2004, dirigido por Sandra Werneck e Walter Carvalho, com. roteiro escrito por Fernando Bonassi e Victor Navas, baseado no livro Cazuza, Só As Mães São Felizes, escrito pela mãe do cantor, Lucinha Araújo, e pela jornalista Regina Echeverria.
O filme retrata a vida do compositor e cantor desde quando começou a carreira, atuando na peça Pára-quedas do Coração, no Circo Voador, o sucesso com o Barão Vermelho e sua carreira solo até sua morte em 1990, em decorrência de complicações causadas pela AIDS.
Um filme que, a princípio, não agradou aos fãs de Cazuza, pois mostra de maneira crua o ser humano, - desfaz o mito -  como não agradou aos moralistas de sempre, que, talvez, oreferissem uma obra com mensagens edificantes para a juventude. O fato é que o filme deve ser visto como uma história de um jovem que veio ao mundo para viver, com intensidade sua vida, de quebra, proporcionar um contato com sua sensibilidade, sua inteligência marcante e  sua liberdade, contagiante para os jovem que vivem a clamar por ela.
Um filme honesto e sincero, sem muitos retoques, ademais com uma atuação brilhante de Daniel de Oliveira, no papel de Cazuza.
===================================
SOPA DE CEBOLA
Boletim de Arte e Cultura
·          



Nenhum comentário:

Postar um comentário