quinta-feira, 21 de julho de 2016



Não Quero a Responsabilidade

Sou feliz? Não sei. Talvez seja apenas uma pessoa alegre, às vezes, divertida, mas não creio ser feliz.

Diz Clarice que ser feliz é algo de grande responsabilidade, no que sou obrigado a concordar. E eu, talvez, não queira assumir tanta responsabilidade.

Ser feliz é, me parece, espedir-se das angústias, desfazer-se do medo, romper com as impossibilidades e não estou preparado para tanto desapego.

Na realidade, não saberia viver sem me enveredar pelos meus vãos subterrâneos, como não teria coragem de despedir as minhas inquietudes e nem  conseguiridesvencilhar das eternas incertezas, que povoam minha mente.

Vim ao mundo abraçado às minhas angústias e assim, abraçado a elas, deverei voltar, sem assumir a grande responsabilidade de ser feliz.

Jorge Nicoli

                                                   
(este texto é inspirado em  
“Ser Feliz é Assumir Uma Grande Responsabilidade”” 
, de Clarice Lispector_)

============================

SOPA DE CEBOLA
Boletim de Arte e Cultura
0cm;margin-bottom:.0001pt;text-indent: 35.4pt;mso-line-height-alt:11.25pt'>1920 - 1977



============================
SOPA DE CEBOLA
Boletim de Arte e Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário