sexta-feira, 1 de dezembro de 2017




A Única Coisa que Sei

Alguém disse que eu não sabia nada de um certo assunto. Confesso que no primeiro instante a observação me incomodou, mesmo porque entendia que tinha algum conhecimento do tal assunto. Em casa com meu travesseiro e conversando com meus demônios, cheguei à conclusão que na realidade não entendo  nada de nada. Segundo os demônios se entendesse de alguma coisa não seria o que sou, seria um homem reconhecido pela sociedade, receberia homenagens de clubes de serviço e de associações culturais, estaria financeiramente melhor do que estou e minhas paredes estariam repletas de certificados e de diplomas. A eterna sabedoria dos demônios.

            Quando eles foram dormir, me ajeitei no travesseiro, pensando sobre minha ignorância sobre todas as coisas. Um incômodo, confesso e um  incomoda mais quando me lembro da frase atribuída a Sócrates – o filósofo -, “sei que nada sei”, uma das grandes cretinices “filosóficas” que alguém poderia cometer. Todo mundo sabe de alguma coisa e foi ai que me lembrei que sei das minhas eternas paixões por Fadas, Musas e Princesas. Matéria que domino como um catedrático.  Sou pós-doutorado nestas paixões.

Jorge Nicoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário