terça-feira, 3 de abril de 2018



Psicologia de um vencido


Eu, filho do carbono e do amoníaco, monstro de escuridão e rutilância, sofro, desde a epigênese da infância a influência má dos signos do zodíaco Produndissimamente hipocondríaco,  este ambiente me causa repugnância... 

Sobe-me à boca uma ânsia análoga à ânsia  oue se escapa da boca de um cardíaco. Já o verme — este operário das ruínas — que o sangue podre das carnificinas  come, e à vida em geral declara guerra, anda a espreitar meus olhos para roê-los, e há-de deixar-me apenas os cabelos, na frialdade inorgânica da terra!



Augusto dos Anjos, nascido em Sapé, Paraíba, em 1884, poeta, identificado muitas vezes como simbolista ou parnasiano. todavia, muitos críticos preferem identificá-lo como pré-modernista,

Nenhum comentário:

Postar um comentário