domingo, 2 de agosto de 2015



Ser Imortal

Clarice Lispector, em sua última entrevista disse: “quando não escrevo me sinto morta”, me apropriei desta frase para dizer e repetir diversas vezes : escrevo para me manter vivo.

Escrevo compulsivamente, talvez por acreditar na possibilidade de ser imortal.

N]ao basta o escrever, tenho a necessidade de divulgar os meus escritos, por vaidade ou por acreditar que as palavras só se tornam vivas quando lidas. Sei lá.

Por uma razão ou outra, abuso da paciência dos amigos enviando ou postando nas redes sociais meus textos, alguns com arroubos literários, outros nem tanto, comentários políticos e outras bobagens engrossam esta compulsão.

Enfim, compartilho minhas angústias e minhas inquietudes.

Às vezes resolvo colocar tudo num livro, mesmo sabendo que pouca gente tem o hábito de comprar livros, ainda mais quando o escritor não é famoso.

Não freqüenta as telinhas, mesmo assim insisto em publicar, na esperança que ele não seja jogado fora ou esquecido na estante.

Se for parar num sebo, que possa atrair a atenção de mais alguém, então minhas palavras continuarão vivas. E eu também.

Jorge Nicoli

================================================================

Apoio Cultural

Conservatório Musical
“Maestro João Evangelista”

Tel. 3157 4030


Nenhum comentário:

Postar um comentário