quinta-feira, 24 de novembro de 2016




A Fé Não Costuma Falhar

Catolicismo 
Que vem do grego arcaico e significa ‘universal’, e foi utilizado primeiramente por Santo Inácio, bispo de Antioquia, no ano 105 d.C. Para melhor se compreender quais são exatamente as Igrejas consideradas Católicas, é preciso saber que, depois do Cisma entre o Papa e o Patriarca de Constantinopla – cisão da Igreja Cristã -, em 1054, a Igreja Católica passou a englobar as dioceses ocidentais e orientais.

Atualmente o Catolicismo tem aproximadamente sob sua liderança um sexto da população do planeta, representando assim o maior grupo de cristãos do mundo.

Segundo sua doutrina, Jesus, o Messias, veio a Terra para salvar a Humanidade e renovar os laços do Homem com Deus.

Um de seus principais dogmas é o da Santíssima Trindade, três divindades em um único ser.

Assim, Jesus era para eles o Deus Filho, concebido pelo Espírito Santo. Ao lado do Nascimento, Paixão e Morte de Jesus, a Trindade constitui os Mistérios Principais da Fé, que sustentam a Igreja.


O termo Igreja Católica só passou a ser amplamente utilizado, em referência à instituição submetida ao Vaticano, no século XVI.

O livro sagrado do Catolicismo é a Bíblia, o que, de certa forma, a conecta ao Judaísmo, de onde efetivamente nasceu, e que lhe legou o Velho Testamento.

Segundo a doutrina oficial, o Papa é o Sucessor de São Pedro, nomeado diretamente por Jesus, de acordo com os Evangelhos, para ser a pedra fundamental do Cristianismo.

Os Sete Sacramentos que, segundo o Catolicismo, devem ser seguidos fielmente pelos cristãos são o Batismo, a Crisma, a Eucaristia, a Confissão, as Ordens Sacras, o Matrimônio e a Extrema-Unção, além disso, cultua Virgem Maria e vários santos.

(extraído do
InfoEscola)


 

========================

Sábia Indecisão

Muito Mais Que Um Grupo de Teatro

Nenhum comentário:

Postar um comentário