terça-feira, 15 de novembro de 2016



Lição

Amassando o barro da estrada em dias chuvosos, caminho em direção a um lugar ignorado. Aprendi com meu pai, quando criança, esta dura lição, a de caminhar sem saber para onde.

Meu pai dizia da necessidade de se ir em busca das coisas, porém nunca me explicou quais  coisas  seriam essas. Pode ser, que nem ele soubesse e eu também nunca perguntei. Temia não ter a resposta esperada.

Calado, ouvia sua voz a me dizer para seguir a estrada, que não me importasse com a chuva nem com o sol, muito menos se alguém iria me dar a mão. Se  caminha sozinho, completava.

Para não passar fome se deve comer o pão que Deus amassou e para saciar a sede se deve beber as próprias lágrimas, que deverão ser fartas, pois nunca irão faltar alegrias nem tristezas.

Meu pai só não falou nada sobre a recompensa se eu, por  acaso chegar no fim desta estrada.

Jorge Nicoli

=============================

Sábia Indecisão

Muito Mais Que Um Grupo de Teatro

Nenhum comentário:

Postar um comentário