sexta-feira, 18 de novembro de 2016


Há Muito se Anda com Fé

Xintoísmo

Criada antes do budismo -  ganhou força no Japão no século VI - é um conjunto de ritos e mitos que explicam a origem do mundo, do Japão e da família imperial japonesa.

Originalmente, não possuía nome, doutrina, nem dogmas. Depois de sete gerações de divindades nascidas do próprio Cosmo, surgiu enfim o último casal; Izanagi e Izanami, que desempenhava na xintoísta, o papel da criação. Os dois se uniram como macho e fêmea; e do corpo de Izanami nasceram as oito ilhas que compõem o território do Japão.

O termo xinto quer dizer “caminhos dos deuses”. É a religião nacional do Japão, que se constitui de crenças e práticas religiosas de tipo animista. Ao contrário da maior parte dos credos contemporâneos, xintó não possui um fundador específico como livro sagrado, dogmas ou código moral.

No Japão, a religião permaneceu oficial de 1868 a 1946. Com a derrota japonesa na segunda Guerra Mundial, o imperador Hiroíto renunciou ao caráter divino atribuído à realeza pelo xintoísmo e a nova Constituição do país passou a defender a liberdade religiosa.

O Kashikodokoro é um santuário do palácio imperial de Tóquio, onde ocorre homenagem aos antepassados e.é o centro das remotas tradições do xintoísmo.

(extraído do Brasil Escola)



===============================

Sábia Indecisão
Muito Mais Que Um Grupo de Teatro


Nenhum comentário:

Postar um comentário