terça-feira, 17 de outubro de 2017


Minha Boêmia
(Fantasia)


Lá ia eu, de mãos nos bolsos descosidos; meu paletó também tornava-se ideal;  sob o céu, Musa! Eu fui teu súdito leal; puxa vida! A sonhar amores destemidos! O meu único par de calças tinha furos.

- Pequeno Polegar do sonho ao meu redor rimas espalho. Albergo-me à Ursa Maior.

- Os meus astros nos céus rangem
frêmitos puros.


Sentado, eu os ouvia, à beira do caminho, nas noites de setembro, onde senti tal vinho o orvalho a rorejar-me as fronte em comoção; onde, rimando em meio à imensidões fantásticas, eu tomava, qual lira, as botinas elásticas e tangia um dos pés junto ao meu coração!

Arthur Rimbaud
Poeta, nascido em, 20 de outubro de1854, na Franç

============================================a 


Originalmente uma poesia transformada em prosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário