sexta-feira, 8 de abril de 2016



CINEMA

Filme Para Se (re)Ver
Com Atenção

Nadando Em Dinheiro

Nadando em Dinheiro, 1952, direção de Abílio Pereira de Almeida, com Mazzaropi. Isidoro, depois de um acidente de carro, descobre que é herdeiro único de uma grande fortuna. Muda-se para a mansão herdada e começa a viver como milionário. Num jantar de gala descobre que as pessoas presentes à festa caçoavam de seus modos de novo rico. Isidoro começa a ter uma vida dupla, que acaba provocando uma série de confusões. Quando sua esposa decide deixá-lo, ele lhe conta de sua nova situação financeira pedindo-lhe, em vão, que volte. Triste, ele volta à sua mansão, onde é atacado por robôs que comprara de um investidor. Contudo, quando os robôs atacam, 
Esta cena é emblemática, a tecnologia se voltando contra o homem. Uma cena profética, A outra cena memorável é no momento dos   pêsames a Isidoro, a câmera mostra muito mais que abraços, há ainda o banho na banheira cheia de notas, uma clara alusão ao Tio Patinhas, símbolo do capitalismo, da Disney.
O filme é ótimo, embora, Mazzaropi não gostasse achava-o intelectual demais, além do mais, como empresário que era, o filme rendeu pouco.

============================

SOPA DE CEBOLA

Boletim de Arte e Cultura


Nenhum comentário:

Postar um comentário