sexta-feira, 10 de junho de 2016



Uma Poesia Existencial


Sou ou Não Sou?
Uma Questão Existencial

Qual meu papel no mundo?
Desempenho algum ou muitos?
Sou o que deveria ser?
Ou sou o que escolhi ser?
Tenho eu condições de escolher?
Ou sou apenas um objeto nas mãos do destino?
Posso escolher por onde quero ir?
Ou só existe um caminho?
Serei capaz de me rebelar
ou só me resta agir de conformidade com o estabelecido?
Deus é que me guia ou o é Diabo que me orienta?
Sou um anjo
ou terei que me contentar em ser o demônio?
E quando me olho consigo me ver?
Ou só vejo a imagem que faço de mim mesmo?
Estou na vida ou somente penso que existo?

Não  tenho  as respostas,
como não tenho certeza de coisa alguma,
a não ser de que sobrevivo no centro das dúvidas,
com a certeza de que, um dia,
as incertezas se findarão
e eu terei a certeza de que não haverá mais nada.

Jorge Nicoli
Avô da Letícia, do Gabriel e do Leonardo e
afilhado de Ogum

============================

SOPA DE CEBOLA
Boletim de Arte e Cultura


Nenhum comentário:

Postar um comentário