segunda-feira, 17 de outubro de 2016


Uma Condição Humana

A ira é um dos sete pecados  capitais, segundo a Igreja, mas faz parte da condição humana, tanto que a própria Bíblia mostra isso em diversas passagens, inclusive uma em que o calmo Jesus se enraivece, expulsando os vendilhões do templo.
Eu, como ser humano que sou, vez ou outra, me pego irado com alguma coisa ou com alguém. Não raro, irado com algumas de minhas atitudes, impensadas ou improcedentes. Às vezes falo em horas erradas, outras, escrevo coisas que não eram para ser escritas.

Não penso se o outro quer ler ou ouvir minhas opiniões, se está disposto a aceitar meus arroubos literários. As emito ou os cometo, gerando a reação do outro, como que a me chamar a atenção pela intromissão, e isto provoca  raiva e irritação, não do outro, mas de mim mesmo. Raiva por ser inconveniente, irritação por não respeitar o outro e nem a mim.

Jorge Nicoli

=================================

"Sábia Indecisão”
Mais Que Um Grupo de Teatro



Nenhum comentário:

Postar um comentário