quinta-feira, 13 de abril de 2017



Cristo crucificado, dito de San Damiano Autor desconhecido, c. 1100 Assis, Basílica de Santa Clara



Não Autorizei

Não conheço a Bíblia a fundo,li aalguns trechos, outros sei através de conversas com leitores deste livro secular e com estes parcos conhecimentos ouso dizer que em nenhum momento Jesus diz que iria morrer para salvar a humanidade ou para tirar os pecados do mundo. Ele foi crucificado porque perturbava  o sono dos sacerdotes e a ordem pública,  determinada pelos romanos. Como não me lembro de ter Lhe autorizado a morrer para me salvar. Dos meus pecados e de minha salvação cuido eu.

Respeito àquele que acredita neste papo – que é de Paulo - , pois é uma questão de fé e, às vezes, receio de não crer.


Jorge Nicoli

A imagem pode conter: texto


Nenhum comentário:

Postar um comentário