sexta-feira, 3 de julho de 2015



A missão

Não é nada incomum encontrar pessoas que acreditam que tenham uma  missão a cumprir nesta vida. Acreditam, na sua grande maioria, que a tal missão seja desígnio de Deus.

Sempre me parece estranho existir um Deus com tempo para cuidar de cada um, e ainda escolhendo a missão adequada a cada ser. Uma tarefa ingrata, mesmo para um Deus. 

Sempre acho que Ele está às voltas com coisas mais importantes do que ser guia particular.

Neste caso os espíritas têm uma explicação mais lógica, acreditando que nossa missão seja escolhida por nós mesmos. Reencarnamos com a missão de resgatarmos coisas de vidas passadas.  O que me parece ser mais sensato.   

Uma ou outra é tão somente questão de crença, algo que não me interessa discutir.

Quem acredita em missão a ser cumprida nesta vida se empenham em cumpri-la. Até com certo exagero.

Abre mão das coisas prosaicas da vida para cumprir o que lhe foi designado.

 Vira religioso, à caça de almas  para o Paraíso. Tem o que não abre mão das coisas prosaicas e nem da missão a ele  confiada. Vai à luta para minimizar a dor da humanidade. Às vezes, só a dor dos mais chegados. Depende do tamanho da missão que se acredita.

A missão tem que ser cumprida a qualquer custo, e quando  bate o cansaço,  se ajoelha e  reza, pedindo  forças ao Criador. Não se pode fracassar.

Fico imaginando quantas vezes Moisés se ajoelhou para poder resistir tanto tempo.

A maioria que acredita na tal missão acaba, de uma maneira ou de outra, prestando bons serviços à sociedade..

Por outro lado há os que acreditam, mais do na missão,  que são  os enviados de Deus, aí praticam toda a sorte de desatinos. Uma guerrinha aqui, uma torturazinha ali, um pequeno terrorismo mais adiante. Enfim pequenas atrocidades em nome de uma missão divina.

Quanto a mim, nunca tive muita preocupação em saber qual seria a  minha missão, -  se é que a tenho – então  vou vivendo, fazendo as coisas que entendo ser interessantes, para mim e para os outros.

Quando me canso, descanso e, se compensar volto  à luta, se não, parto para outra, sem consultar Deus, até porque  continuo achando que Ele vive ocupado  demais para perder tempo com uma ovelha desgarrada.

Jorge Nicoli

=======================================================================

Apoio Cultural

Gráfica Color 7

Tel 3157 8910


Nenhum comentário:

Postar um comentário