sábado, 17 de outubro de 2015



POESIA

Amanhã

Amanhã subirei no palco,
mais uma vez.
Não sei quantas vezes
fiz este ritual.
Cem vezes, mil vezes?
Sei lá.
Como protagonista
não foram tantas
as vezes.
Não sou ator,
não me considero um ator,
não sei se gosto de atuar,
embora ame o teatro,
ame o público
e. sobretudo,
ame minha vaidade.

Mais uma vez,
estarei no palco,
dizendo um texto.
Não sei se o farei bem
não sei se serei convincente
em cima daquele palco,
talvez seja,
porém, pouco me importa
se vou agradar ou não,
se as pessoas amigas
que lá estarão
irão me aplaudir.

Mais uma vez descerei do palco
após o término do espetáculo
talvez contente com minha atuação,
mesmo porque
pouco me importa
se fui bem ou não.

O certo é que quando
as luzes do palco se apagarem
e as da platéia se acenderem
eu já não serei o mesmo de antes.

Jorge Nicoli


=========================

Apoio Cultural

CONSERVATÓRIO

Em Lorena
Fone 3157 4030


Nenhum comentário:

Postar um comentário