terça-feira, 6 de outubro de 2015


POESIA


Viajante estrelar

Uma Princesa,
caída de um luminoso objeto que por aqui passou,
desceu no meu caminho,
entrou na minha vida.

Linda,
mistura a alegria quase infantil
com a sensatez da mulher vivida,
a tagarelice da criança que começa a falar
com a introspecção religiosa de  uma dama,
a descontração juvenil
com uma certa serenidade mística.

Uma menina
que me torna  jovial,
bagunça minha solidão,
e  faz explodir  a emoção
represada pelo medo de amar.

Uma mulher
que me acarinha
com seu olhar iluminado
e a sutil sensualidade do seu sorriso.

Uma menina-mulher.

Princesa,
trazida por um asteróide ou por uma nave prateada
que caiu no meu escuro mundo,
se acomodou na minha tortuosa existência.

Uma  mulher-menina.

Princesa,
viajante de uma estrela distante
que veio para me tirar da inércia
e me jogar de volta para a vida.

Jorge Nicoli

===================

SOPA DE CEBOLA


Compartilhando inteligência

Nenhum comentário:

Postar um comentário