quarta-feira, 9 de novembro de 2016


9 de novembro
Há 72 Nascia Um Anjo Torto
Que Oria Desafinar o Coro dos Contentes

Let´s Play That

quando eu nasci
um anjo louco muito louco
veio ler a minha mão
não era um anjo barroco
era um anjo muito louco, torto
com asas de avião

eis que esse anjo me disse
apertando minha mão
com um sorriso entre dentes
vai bicho desafinar
o coro dos contentes


Torquato Neto 
Nasceu em Teresina PI, no dia 9 de novembro de 1944 e Cursou Jornalismo, mas não chegou a concluir a faculdade. Compôs letras musicadas por Gilberto Gil  ("Geléia Geral", "Louvação"), Caetano Veloso ("Deus Vos Salve a Casa Santa", "Ai de Mim", "Copacabana", "Mamãe, Coragem") e Edu Lobo ("Lua Nova", "Pra Dizer Adeus").

Entre 1970 e 1972 atuou nos filmes Nosferatu no Brasil e A Múmia Volta a Atacar, de Ivan Cardoso, Helô e Dirce, de Luiz Otávio Pimentel. No período também criou e redigiu a coluna Geléia Geral no Última Hora.

Torquato foi um ideólogos do Tropicalismo, porém pouco reconhecido como tal, assim como Tom Zé e um compositor a ser mais estudado.



 

=========================

Sábia Indecisão
Muito Mais Que Um Grupo de Teatro


Nenhum comentário:

Postar um comentário