segunda-feira, 10 de abril de 2017



 Chá Verde

Ser Vegano é Mais do Que Não Comer Carne

De uma forma bem direta: o vegano (ou vegan) é uma pessoa que pratica o veganismo em todas as suas ações, seja na alimentação ou não. Ele é vegetariano estrito em sua dieta e também não utiliza produtos de origem animal e “busca excluir, na medida do possível e do praticável, todas as formas de exploração e de crueldade contra animais”.

  veganismo é, em suma, um movimento que busca a libertação animal em todas as frentes possíveis, incluindo mercado, alimentação, trabalho forçado e entretenimento. Vale dizer que isso não envolve apenas os animais não humanos (que são chamados de “irracionais” pelo senso comum).


Ou seja, a libertação dos seres humanos também é defendida. Isso significa que veganos também buscam eliminar o consumo de produtos oriundos de empresas que exploram a mão de obra análoga à escravidão. Além disso, também há movimentos que apoiam a adoção universal do veganismo como forma de democratizar o acesso à alimentação — pois cerca da metade dos grãos produzidos no mundo são usados para a engorda de “animais de corte”.

Qual é a diferença entre veganismo e vegetarianismo? 

Há muitas pessoas que confundem os termos e acreditam que o “veganismo” é apenas uma dieta. Como já dissemos anteriormente, ele é um movimento de libertação animal. A dieta seguida pelos veganos é o “vegetarianismo estrito” — que também é seguida por outras pessoas que não são veganas. Pode parecer confuso no começo, mas é bem fácil entender.

(extraído so site
Ultra Curioso)


------------------------------------------------------------------------------------------------

A imagem pode conter: texto



Nenhum comentário:

Postar um comentário