segunda-feira, 13 de novembro de 2017



Racismo e Preconceito,
Coisas de Branco/Bem Nascido

Dois fatos destes últimos dias deram a dimensão exata do pensamento de certas classes brasileiras, fatos que escancararam o racismo e o preconceito que povoam a mente destas classes. Um deles, veio do  comentário de um ilustre jornalista, endeusado pela elite e pelos alienados espectadores  globais, um simples comentário, coisa de branco que não se cansa de alardear que tudo de ruim é “coisa de preto”. O outro fato veio de um artigo  publicado numa das decadentes  revistas semanais que  costumam provocar ânsia em pessoas  razoavelmente inteligentes, artigo intitulado “Lula tem que morrer”, um recado dado a mando de seus senhores, a elite estúpida, branca e abastada deste País.

Fatos que escancaram o preconceito e o racismo que assolam este Brasil de muitas raças. Racismo contra o negro, preconceito contra pobres e nordestinos que a classe média e as elites destilam e que vieram à tona através de jornalistas servis e despidos de dignidade.

E este servilismo/racista se expande na medida em que surgem jornalistas defendendo o âncora/branco/bem nascido que destilava ódio e rancor todas as noites nas telinhas globais.

Jorge Nicoli



Nenhum comentário:

Postar um comentário