sexta-feira, 2 de outubro de 2015


POESIA

A vida vivida

É a vida que passa
ou é o tempo que anda?
Quem sabe,
a vida que anda
e o tempo que passa.
Pode ser que
vida e tempo passem.

Tempo e vida.

A vida existe, isso é claro.
E o tempo?
Existe para ser contabilizado,
quantos anos tenho,
quantos dias se passaram
desde o último dia que te vi.
A data de minha morte
estará na lápide de meu túmulo,
as horas trabalhadas devem ser marcadas.
O tempo está nos relógios
e nos calendários,
como está na corrida
para conquistar coisas inúteis
e ser bem sucedido.

Mas o que importa o tempo?
Ele é um mero número.
que pouco servirá depois da morte.
.
E a vida?
Se eu fosse um poeta diria:
é a vida, é bonita
é não ter a vergonha de vivê-la.

Viver é perigoso,
e é isso que me faz acreditar
que é preciso viver
e enfrentar todos os perigos,
matar os inúmeros dragões,
com a lança emprestada de Jorge,
vencer os meus medos
com a coragem que Xangô me deu.
Viver é mais do que contar o tempo,
mais que procurar explicações
e o sentido para ela.
Viver é terminar os meus dias
(olha o tempo aí)
dizendo:
eu vivi o tempo que me deram para viver.

Jorge Nicoli

==========================

Apoio Cultural

GRÁFICA COLOR 7

Tel. 3157 8910



Nenhum comentário:

Postar um comentário