sexta-feira, 6 de maio de 2016


Poesia de Um  Certo Narcisista

Um Narciso

Gostaria de ser romântico,
para escrever versos falando de amor.
De me declarar, a todo instante,
que estou amando.

Como gostaria de amar,
de me entregar  a um amor,
de dividir-me em dois
para me tornar inteiro.

Gostaria de acreditar no amor eterno,
destes que aparecem nos livros,
nas novelas, nas tragédias,
sim, gostaria de morrer em nome de um amor.

Queria fazer longos poemas
Para uma amada.

No entanto, só escrevo
sobre mim mesmo
e nem posso dizer que  seja amor por mim,
pois o  narciso não se ama,
portanto não ama o outro,
que não seja sua própria imagem.


Jorge Nicoli
Corintiano, protegido por Xangô
Avô do Leonardo, do Gabriel e da Letícia

========================

SOPA DE CEBOLA
Boletim de Arte e Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário