terça-feira, 7 de novembro de 2017



Um Discussão Inútil


Existe uma lógica no mundo, o ser humano ao nascer tem seu gênero definido: masculino ou feminino. É genético, cromossomo x + y = masculino, enquanto, x + x = feminino, o básico até para analfabeto.

Segundo Sartre, o ser humano se constrói  à medida em que adquire consciência de sua existência  e segundo Simone de Beauvoir,  “a mulher não nasce mulher, se torna mulher, quando toma consciência do que é ser mulher”. Filosofia à parte, por algum motivo inexplicável, homem ou mulher se torna homossexual, isto é, passa a preferir se relacionar com os do mesmo sexo.

A ciência não explica tampouco a psicologia, não é uma opção, mas uma tendência. Há apenas teorias e teses e que cada caso é um caso. A realidade é que  ninguém sabe absolutamente nada sobre o assunto. Só especulações.

O fato é que há uma preocupação enorme sobre a homossexualidade, com discussões infindáveis e inúteis, mesmo porque a ninguém deve interessar o que o outro faz de sua sexualidade. A não ser alguém que tenha com esse outro.

Tenho respeito por quem se aprofunda nos estudos sobre gêneros, da mesma forma que respeito aquele que estuda a origem do universo ou do homem, porém entendo ser uma grande bobagem esta discussão que deveria ser restrita ao meios acadêmicos, a palestras, até a simpósios, pois o que realmente interessa é o ser humano como tal, independente de suas tendências ou preferências sexuais e usando uma frase de Caio Fernando Abreu: “não existe homossexualidade, existe sexualidade”, eu diria que cada qual use sua sexualidade da maneira que lhe convier,

Jorge Nicoli



veis

Nenhum comentário:

Postar um comentário