sábado, 13 de janeiro de 2018




As Mesmas Coisas
de Maneiras Diferentes

Não sei porque me veio à cabeça um filme que assisti há muito tempo, a ação se passava numa tabacaria, cujo  proprietário fotografava a mesma esquina todos os dias, arquivando as fotos num álbum. Certo dia alguém falou algo sobre as fotos serem sempre da mesma esquina, no que ele argumentou, dizendo que não era sempre a mesma esquina. Não era a mesma esquina, bastava observar as fotos com outros olhos.

 A partir da lembrança do filme comecei  a me perguntar sobre minha possível rotina e a resposta obtida foi a de que, embora repita quase sempre as mesmas coisas, elas nunca são sempre as mesmas coisas. Minha casa nunca é a mesma todos os dias, assim como os lugares que frequento costumeiramente não sempre os mesmos. Nunca falo as mesmas coisas sempre, mesmo que as repita e meus olhos não veem hoje o que vi ontem, ainda que as flores sejam as mesmas. Meus pés não pisam nas mesmas calçadas  todos os dias e vivo a vida agora que não é a mesma que vivi dias atrás. Tenho a clareza que viverei  amanhã o que não vivi hoje.

Jorge Nicoli
s

Nenhum comentário:

Postar um comentário