terça-feira, 30 de janeiro de 2018


No Porta-Retrato

Eu não tinha reparado, mas na minha casa não tem espelho, Ontem ao procurar um para ver meus olhos encharcados, percebi que na minha casa não há espelho. Engraçado, não há em mim a preocupação de me olhar no espelho. Por isso, não vi necessidade de ter um. Mas confesso, a constatação me preocupou. Será o medo de me ver mais velho? O pavor de perceber a vida se findando? Não sei.

Na realidade, nunca senti a falta do espelho, só que precisava olhar para os meus olhos que teimavam em umedecer e isso me causava um certo espanto. Esta insistência de meus olhos não era comum. Também queria saber a diferença da tristeza e do contentamento. Eu jamais chorei de tristeza, ontem foi a primeira vez, por isso a ansiedade para ver as lágrimas, de repente, fotografá-las e colocar a foto num porta-retrato para não esquecer que de tristeza também se chora.
ra ver as lágrimas, de repente, fotografá-las e colocar a foto num porta-retrato para não esquecer que de tristeza também se chora etrato para não esquecer que de tristeza também se chora. pode ser que não me encontre, porque alguma coisa se perdeu de mim..

Jorge Nicoli




Nenhum comentário:

Postar um comentário