quarta-feira, 4 de maio de 2016


Oração de Um  Certo Fritz

Oração da Gestalt


Eu faço as minhas coisas e você faz as suas.
Não estou neste mundo para satisfazer as suas expectativas,e você não está neste mundo para viver conforme as minhas.
Você é você, eu sou eu.
E se por acaso nos encontrarmos, é lindo.
Se não, nada há a fazer.

Se eu faço unicamente o meu e você o seu,
corremos o risco de perdermos
um ao outro e a nós mesmos.

Não estou neste mundo para preencher suas expectativas,
mas estou no mundo para me confirmar a você
como um ser humano único para ser confirmado por você.
Somos plenamente nós mesmos somente em relação um ao outro.

Eu não lhe encontro por acaso.
Lhe encontro mediante uma vida atenta,
em lugar de permitir que as coisas
me aconteçam passivamente.

Posso agir intencionalmente para que aconteçam.
Devo começar comigo mesmo, verdade,
mas não devo terminar aí:
a verdade começa a dois.

Fritz Perls 
1893  — 1970
 Psicoterapeuta e psiquiatra de origem judaica, nascido na Alemanha, que, junto com sua esposa Laura Perls, desenvolveu uma abordagem de psicoterapia que chamou de Gestalt-terapia.

 ---------------------------------------------

SOPA  DE  CEBOLA

Boletim de Arte e Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário