terça-feira, 2 de junho de 2015




A Noite


Sentado à mesa da cozinha fito o copo vazio, meus dedos se distraem com farelos do pão amanhecido. Da parede um Cristo crucificado me observa. Um pássaro noturno pousa no meu ombro, enquanto ouço a voz de um velho fantasma a dizer, nos meus ouvidos, para marcar meu corpo com aquela antiga adaga. Digo ser impossível, pois tenho o corpo todo retalhado e com profundas marcas encarnadas. Ele insiste. Tampo os ouvidos com as tampas de cobre das estranhas panelas que ornamentam o vazio da casa.
Da rua mal iluminada pelo sorriso aberto da lua, vem o som de um realejo e a monótona canção do menestrel bêbado que fala de mais um amor frustrado.
Sinto frio, meu ser se petrifica e o vazio preenche meus vagos pensamentos. O pássaro noturno voa ao encontro da escuridão do meu quarto, o Cristo fecha os olhos. me cubro com o manto, aninhando no colo de uma deusa vestida de dourado.

Jorge Nicoli
_____________________________________________________________________________

Vitória Parra
Parceira do

Sopa de Cebola

Nenhum comentário:

Postar um comentário