quarta-feira, 10 de junho de 2015




Filmes de Sempre

Quanto Mais Quente Melhor:
Amor Sem Preconceito!

O trio espetacular dos talentosos Marilyn Monroe, Tony Curtis e Jack Lemmon, estrela a comédia que foi dirigida por um mestre: Billy Wilder (co-roteirista, ao lado de I.A.L. Diamond). Trata-se do filme: Quanto Mais Quente Melhor.

A trama:  Chicago, 1929, quando os músicos Joe (Curtis) e Jerry (Lemmon), acidentalmente,  testemunham um tiroteio entre gângsteres e são obrigados a fugir da cidade, o mais rápido  possível:  vão buscar refúgio na quente e distante Flórida.
Porém, eles seguem disfarçados de Josephine e Daphne. Elas são as novas integrantes de uma banda de jazz composta só por  mulheres!

O disfarce parece ser ideal, até que uma cantora carente da banda se apaixona por  “Josephine”, um playboy (Joe E. Brown) se enlouquece com “Daphne” e um chefe da Máfia não se deixa enganar por elas.

A confusão está armada e agora, o que fazer? Contar a verdade? Qual será a reação dos apaixonados?

Uma comédia que fica melhor a cada ano que passa, os dois atores, em papéis femininos, dão  um show de interpretação e a bela e talentosa Marilyn Monroe está insuperável: os lados carente e sensual estão presentes. Ilumina a tela: insuperável.  Tinha um caso de amor com a  câmera! Sabe-se que a produção teve muito trabalho com a estrela Monroe, mas valeu a pena.  

O diretor tinha mão para criar situações hilárias e diálogos demolidores, o melhor exemplo é a cena final da revelação de que Daphne é um homem e não pode aceitar o pedido de casamento. A resposta é demais: - “ninguém é perfeito!”.  Uma pérola do cinema. O amor é incondicional!

Outra cena que vai ficar na memória: O tango dançado por Lemmon e Joe, quando uma rosa entre 
os dentes de Lemmon vai parar entre os dentes de Brown.

Fizeram uma verdadeira obra-prima, um filme inesquecível que vale ser revisto, obrigatório.
Ganhou o Oscar de melhor figurino em preto e  branco.  Foi eleita a Melhor Comédia de Todos os Tempos pelo American Film Institute.

Quanto Mais Quente Melhor (Some Like It Hot), EUA, 1959, comédia musical, direção de Billy Wilder, com Marilyn Monroe, Tony Curtis, Jack Lemmon, Joe E. Brown;

Joel B. Ramos

---------------------------------------------------------------------------------------------------

Castelinho

Mais que uma tradição

Nenhum comentário:

Postar um comentário