quinta-feira, 4 de junho de 2015


ZÉ TICO SE FOI

O Zé se foi, amanhã irá outro, depois mais outro, e mais depois eu – pode ser antes, quem sabe – e a morte se faz presente constantemente em nossas vidas, ainda mais quando se chega à terceira idade. Eu e o Zé sempre estivemos em trincheiras políticas diferentes, quando militávamos na política local, sempre fui um grande crítico do vereador Zé Tico; Ele nunca me hostilizou, nunca me vaiou, e quando nos encontrávamos ele me chamava carinhosamente de Nicolinho e, trocávamos idéias.. Eram outros tempos da política, tempos em que se respeitava a opção por este ou aquele partido, pór esta ou aquela bandeira. Tempos em que eu podia andar de camiseta vermelha e podia abraçar o Zé, sem nenhum problema. Tempos em que o ódio não havia sido disseminado, onde o malufist, eleitor do e amigo do Wadih Helu podia ser amigo do petista e eleitor do Lula , pois sabíamos que as divergências paravam nas cores partidárias. O Zé se foi e se Deus existir, mesmo sendo corintiano, que abrace o tricolor Zé Tico.


Jorge Nicoli




__________________________________________________________________________

José Roberto
cantor e músico
parceiro do 
Sopa de Cebola

Nenhum comentário:

Postar um comentário